terça-feira, março 20, 2012


CET que se cuide, pois vou voltar ainda pior!

5 comentários:

  1. Pois é amiga! Tú não só vai passar muita raiva nos pontos de ônibus, como vai passar raiva tb, quando estiver dirigindo seu carro, nas principais avenidas entre as 18 e 19 hrs. Conselheiro Nébias, Bernadino de Campos, Washington Luís ficam intransitáveis. Aproveite sua estada! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Rê, estava com saudade e fiquei feliz em saber que tu já és uma cidadã londrina, super adaptada e fazendo suas "reclamações" corriqueiras... normal, somos assim, isso nos move!
    Sobre o problema em Santos acho que vai ser realmente difícil o baque inicial, mas logo você se acostuma... não tem jeito! Corredor de ônibus no canal 2, Ana Costa e Conselheiro. Radar, radar, radar e radar... motoristas nó cego, mobral, braço, ruim... de tudo um pouco! Acho que a culpa é de todos. A culpa não é só da CET, e sim, das milhares de lojas de carros que ofertam, das inúmeras instituições financeiras que dão crédito a qualquer custo e do governo que incentiva o consumo desenfreado e esquece de dar o básico: EDUCAÇÃO. Aí o nobrain pega a caranga mais TOP que ele quiser, paga 3 parcelas da bíblia de 72 meses e conta com a sorte pra não ser apreendido depois... resultado: trânsito caótico, muitos carros e poucos passageiros, poluição e tudo que já conhecemos...
    Desculpa, me empolguei. Seu tema sério me contagiou! Fica pra uma conversa outra hora... quando vc voltar, depois que me contar todas as news e matar a saudade.

    P.s. escrevi no susto e nem pretendo "revisar". Desculpe pelos eventuais erros gramaticais.

    ResponderExcluir
  3. Rê, como você mesma disse, os brasileiros complicam as coisas demais e, infelizmente, isso já é cultural. Algumas situações seriam tão fáceis e economicas de mudar, mas me pergunto se valeriam a pena para os "grandões" por trás de canetas "poderosas"... Aqui, todo mundo quer levar vantagem em tudo, nem que seja com o mínimo, é preciso lucrar. Isso tbém cultural. E quem tenta ir contra essa maré, acaba "não sendo visto com bons olhos" pelos "colegas" e assim é excluído de muitas situações. Sei que estou sendo meio vaga neste comentário, e tb generalizei - o q é um erro. Mas é o real. O que precisamos mesmo é de doses cavalares da boa cultura londrina. Obrigado por nos apresentá-la - e que os dirigentes da CET leiam (e reflitam) sobre o seu post.

    Bjks

    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Amo cada dia mais os seus textos! Mesmo tendo amigos que já moraram ou moram em Londres, me trazem uma cidade nova a cada linha! Obrigada por compartilhar com a gente essa experiência, Re!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gente, obrigada pelas palavras de incentivo. Beijos

    ResponderExcluir

Give us some sugar! Compartilhe suas doçuras conosco. Favor preencher com seu nome e e-mail, para podermos entrar em contato com vc!
Dona Ana Costa agradece e volte sempre!