sexta-feira, fevereiro 18, 2011


Post denúncia: Falta policiamento no Canal 3

7 comentários:

  1. Infelizmente tá complicado mesmo. Ou não mandam viatura ou demora mil anos pra chegar e quando chegam não adianta mais...
    Isso que nessa época dizem que aumenta o policiamento nas ruas por causa dos turistas...não sei onde aumentou. Só vejo criminalidade aumentando =/

    ResponderExcluir
  2. Cara Ana,


    Com a promessa de aporte finaceiro pintando na cidade para os próximos anos, a tendência é piorar.

    Certamente, os bandidos de Gonzaga e Super Centro não são da cidade, mas de cidades vizinhas. O que coloca a questão de segurança como uma política metropolitana. Santos até pode melhorar seu policiamento, mas será sempre pega de surpresa.

    Como a questão de segurança envolve outras searas, o problema se assemelha àquele jogo do pega-varetas: até chegar na vareta preta...

    Se o policiamento na região mais nobre da cidade é assim, fico a imaginar a quantidade de loucuras que devem ocorrer em outras áreas.

    Sinceramente, do jeito que a polícia trabalha, não consigo ver luz no fim do tunel. Ligar para a polícia e sequer uma viatura aparecer no local é o início da picada.

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Nessa troca de tiros da Floriano eu estava passando no momento desse fogo cruzado, me escondi num estacionamento e também fiquei muito assustado com tamanho dá troca de tiros dos marginais, foi muita correria, lojas baixando as portas, pessoas aparecendo no alto de seus prédios sem acreditar no que estavam por ver...
    E o que mais me indignou é que; ao estar no meio dessa situação, sem saber o quer realmente fazer, fiz o que qualquer cidadão em perigo fazia, liguei imediatamente para a polícia e fiquei frustrado, pois fiquei por quase 5 min. aguardando para ser atendido, através do sistema eletrônico e acabei desistindo pois não aguentava mais ficar escutando musiquinha em meio a uma troca de tiros.
    Sem falar que, minutos antes eu havia passado em frente a praça da Independência e não havia aquela viatura policial como de costume, ou seja o Gonzaga, Canal 3 e outros bairros da nossa região, realmente está desprotegido! Fiquei aguardando até a chegada do policiamento e notei a demora que levou, possuo o registro de minha ligação ao 190 pedindo socorro e proteção a quem deveria estar por perto no momento em que mais precisamos. Mas infelizmente não funciona assim!!!

    ResponderExcluir
  4. é marcelo, realmente parece que essa situação é somente o começo de algo mto pior.
    como não podemos contar com a segurança pública, vivemos cada vez mais engaiolados nas nossas casas.
    sair na rua sozinha, hoje, nem pensar!

    ResponderExcluir
  5. jura que você ficou esperando para ser atendido? é um absurdo não podermos contar com a polícia em situações tão extremas!

    ResponderExcluir
  6. poxa eu tenho traumaaaaaa.... todos pra mim são suspeitos!

    ResponderExcluir
  7. A resposta para sua pergunta - O que está acontecendo com a nossa cidade? - é fácil: Santos está sendo muito falada por aí afora e, como se pode perceber em qualquer canto da cidade, somos um enorme canteiro de obras à espera dos "caçadores do pré-sal" e outros tipos de magnatas que virão morar aqui dentro em breve pelo enorme interesse na cidade.
    O boom imobiliário está atraindo a atenção de todo o estado, já tendo sido notícia em vários jornais da capital.
    Todas essas mudanças trazem progressos e, obviamente, os reveses também.
    É por essas e outras que estou indo morar em SP o quanto antes. Santos vai se tornar um verdadeiro inferno, com alto custo e péssima qualidade de vida em curto espaço de tempo.

    ResponderExcluir

Give us some sugar! Compartilhe suas doçuras conosco. Favor preencher com seu nome e e-mail, para podermos entrar em contato com vc!
Dona Ana Costa agradece e volte sempre!