quinta-feira, dezembro 23, 2010


É o fim da era Frans café em Santos

8 comentários:

  1. Minhas caras,

    Participando um pouco do movimento cultural da cidade e conversando com pessoas daqui e dali, temos um probleminha...

    Santos, há muito, deixou de ser uma cidade orgânica. O que aconteceu no Frans é reflexo de uma cidade que expulsa, dia após dia, seus filhos para Praia Grande.

    O que aconteceu com o Frans está quase na mesma base do que aconteceu com a Realejo Livros do Shopping Miramar. Instalações caras para um retorno nebuloso.

    O estrangulamento que as atividades artísticas e culturais sofrem de meios de comunicação da cidade mostram bem que a ordem do dia nessas paragens está ficando cada vez mais clara: assepsia. Uma cidade bem bonitinha, bem fofinha, com todo mundo na cama às 22 horas.

    E nada de fazer barulho, hein?!

    Estão delineando uma cidade para uma entidade etérea, ainda sem rosto, que não sabemos ainda de quem se trata. Esse futuro morador de Santos que ainda não chegou. Porque os moradores de Santos, os da gema, com história e costumes na cidade, caminham para a Praia Grande já faz algum tempo.

    É uma cidade que está cada vez mais sendo concebida para todo mundo. Menos para os santistas.

    É esperar para ver. A seguir, cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  2. é uma pena mesmo. O fraz tinha um serviço horrivel, mas até q íamos com uma certa frequencia! pra vc ver o potencial do serviço q eles podem prestar, mesmo com uma anti-atendimento o negócio ficou funcionando por anos !

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga da minha irmã falou pra ela que ia abrir um Starbucks no bauneario shopping. não sei se é verdade, mas seria maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, eu concordo com você. Criou-se em Santos uma expectativa de que a cidade vai ser colonizada por um exército de milionários do petróleo e tudo passou a ser feito para eles. Os imóveis estão caríssimos, as lojas riem da nossa cara com preços exorbitantes por roupas compradas ou copiadas de lojas do Brás ou Bom Retiro (e não sou lojinhas xexelentas, são boutiques), se você quer fazer qualquer coisa de madrugada, de tomar sorvete a comprar absorvente, tem que rodar a cidade ou esperar amanhecer, e a menos que você pague uma fortuna por um café ou um pãozinho (o que não é difícil de acontecer) o atendimento de boa parte dos estabelecimentos comerciais é um lixo. Isso sem falar no transporte público, que tem uma logística que parece piada de mau gosto.

    Vejo iniciativas para a classe A e AA, incentivo ao mercado de luxo, luxo pra todo lado, mas esses probleminhas de cidadezinha do interior continuam existindo e não vejo nada ser feito para solucioná-los.

    ResponderExcluir
  5. soube por fontes seguras que o Starbucks e o Outback estão prontos já, no novo piso do Balneário...agora, é aguardar ansiosamenteee!!!

    ResponderExcluir
  6. Ouvi dizer que vai ser no novo shopping da Carvalho o Starbucks...

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas... para quem curti o Frans Café e quer matar saudade... ontem a noite (7/01)passei na unidade do Guaruja e estava bombando!!!! O lugar é bem aconchegante... ainda não conferi e avaliei os serviços... mas parecia estar bem badalado.
    Para quem quiser conferir e matar a saudade. O Frans Café do Guaruja fica na rua ao lado do Pão de Açucar do centro.
    Na mesma rua abriu o Subway!!! o Guaruja precisava mesmo desses tipos de estabelecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Give us some sugar! Compartilhe suas doçuras conosco. Favor preencher com seu nome e e-mail, para podermos entrar em contato com vc!
Dona Ana Costa agradece e volte sempre!