sexta-feira, novembro 05, 2010


Bazinga! Camisetas, Consulado e Caos

12 comentários:

  1. Agora fui descobrir que o visto tá fácil e a viagem tá barato pq Cancún virou o Rio de Janeiro e tá rolando pipoco para tds lados! Pobre é fogo né, vê uma promoção e já sai comprando...
    Se eu soubesse ia passar a lua de mel na rocinha q dava no mesmo! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    adorei o post!
    dei umas risadas, mas triste saber que é assim mesmo que funfam as coisas

    sorte sua que vai pro México! eu não pensaria duas vezes... amo aquela terra do Chaves e da Maria do Bairro... brinks, hahahaha

    e pra minha felicidade meu sonho é Europa e America Latina. Os EUA nunca me atraiu, graças a Dios

    beijos e boa viagem! e traz umas coisas legais de lá pra mostrar pra genti!

    ResponderExcluir
  3. comigo foi exatamente igual! ainda bem que estava frio no dia... eles tratam o turista que nem lixo e parece que estão fazendo o favor da sua vida em te dar um visto pra lá. deu vontade de desistir de ir!

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu confesso que fiquei um pouco pasma com o seu desabafo. Todos sabemos que eles não dão a mínima, mas parece que foi uma sessão de bizarrice nesse dia.

    Estive no Consulado Americano duas vezes, pro visto de estudante e pro visto de turista. Em ambas estava lotado. Vi muita gente em pé (eu, inclusive), gente folgada que não dava lugar pros mais velhos sentarem, gente desligada que não prestava atenção no painel com as senhas e deixavam o cônsul ainda mais irritado e cansei de ver gente saindo de lá chorando porque teve o visto negado. Pudera, depois de horas de espera você ver o infeliz te dizendo um DENIED e virando as costas não deve ser a melhor das sensações. Enfim, nas duas vezes vi de tudo, mas eu, Juliana, não tenho do que reclamar.

    Nas duas vezes que estive lá, no intervalo de um mês mais ou menos, a moça do portão foi atenciosa (não foi BFF, mas tb não foi diferente de qualquer outro serviço público brasileiro). Apesar de estar lotado, eu da primeira vez não demorei 2 horas pra conseguir o visto. Explico: com todos os trâmites de intercambista, documentação vindo dessas agências especializadas e conhecidas, no caso a Experimento, respondi meia dúzia de perguntas e ele acabou concedendo apesar de ter ficado visivelmente desconfiado, afinal eu era solteira, sem filhos, ou seja, tinha tudo pra me mudar de mala e cuia. Foi por isso que aproveitei pra tirar o de turismo, porque tinha surgido uma viagem e o meu visto de estudante não serviria. Assim como você, outra entrevista só teria pra dali uns 4 meses e eu queria viajar dali duas semanas. Arrumei um despachante indicado pela própria Experimento que conseguiu um encaixe pra entrevista na mesma semana e dessa vez demorei ainda menos. Com um visto já concedido, o outro nem foi questionado.

    Como eu disse, eu tenho consciência que tive um pouco de sorte por não ter passado por nenhum tipo de desaforo, mas sei que nem todos podem dizer o mesmo.

    Se quiser o telefone do despachante, eu posso conseguir pra você, Ana. Sei que está decepcionada com o Consulado, mas acho que vale muito a pena conhecer os EUA. (Sou suspeita, por mim, mudava pra Miami agora...rs)

    Beijos

    *E se vc achou que seu post ficou grande, tô com vergonha desse comentário imenso...rs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não precisei tirar visto americano, mas que bom seria se fosse como tirar passaporte! Tirei o meu há 2 semanas e foi super fácil :)

    ResponderExcluir
  6. HUAhuauhua só vc mesmo neh Ana... Gostei do post desabafo, mas a última opção de vcs é so Cancun??? Pq talvez ainda dê tempo de procurar outra coisa, pq o México realmente está barra pesada... Pensem bem, ok...
    Bjokas,
    Cristininha=)

    ResponderExcluir
  7. Ah Ana, o Ro deu a idéia de vcs irem para Santo Domingo na República Dominicana, diz ele q é lindo e ótimo para tirar foto iradas... Pense com carinho, ok...
    Bjokas da Cristininha e do Ro=)

    ResponderExcluir
  8. Meu visto vai vencer em maio, tô torcendo pra deixarem eu tirar férias em abril, assim nem preciso tirar outro!!!
    É um saco, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Mas Gi, a renovação é muito tranquila. É só burocrática, mas vc nem passa por entrevista. É praticamente solicitar e deixar lá. Acho válido vc renovar, pra nunca mais precisar passar pela entrevista de novo. Fora que agora os vistos são de 10 anos. ;)

    ResponderExcluir
  10. Ju, quero o telefone do despachante sim, vc pode me passar? seria ótimo!
    cris, o méxico tá barra pesada perto da fronteira com o estados unidos, vou ficar numa parte bem tranquila (riviera maya) que funciona como uma reserva, então não tenho que me preocupar (mto) rs.
    :)

    ResponderExcluir
  11. Ana, te mandei por DM no Twitter. Se não receber, me mande um e-mail (lila.bur@gmail.com) que eu te passo certinho.

    Bjs

    ResponderExcluir

Give us some sugar! Compartilhe suas doçuras conosco. Favor preencher com seu nome e e-mail, para podermos entrar em contato com vc!
Dona Ana Costa agradece e volte sempre!