segunda-feira, setembro 20, 2010


A arte de atender bem

4 comentários:

  1. Oi meninas! Amei o blog de vcs! Fala de tdo e ainda mais da nossa cidade .. ja estou seguindo!

    Pois é ... Santos tem muito ainda que aprender em atendimento ao público ... e isso é em todos os segmentos do comércio, desde padarias, salões de beleza, restaurantes, barzinhos e até mesmo em academias!

    Eu morei 3 anos no interior e voltei há pouco mais de 3 meses, e estou sentindo uma diferença enorme! Santos tem muito lugares bons em todos os sentidos, mas os proprietários têm pecado sim em treinamento dos funcionários ...

    bjinhus

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    Isto é fato, principalmente vendedores... Deixei de comprar coisas na TipTop do Praiamar por conta do atendimento...
    Mas fique certa que aqui em São Paulo tb tem nêgo atendendo mal os clientes a dar com o rodo!
    Fomos jantar outro dia no Paris 6, um bistrozinho que era uma belezinha, acessível, super agradável e bem servido... Mas ultimamente anda despencando de um precipício... Ficou caro, o tamanho dos pratos diminuiu, demoram pra atender, o garçom deu a egípcia qdo pedimos o cardápio, tive que me levantar pegar um cardápio com o gerente que repassou a ordem, minha sopa chegou morna pra fria, a conta demorou uma eternidade pra chegar e ainda por cima o gerente só faltou sair na mão comigo depois que me recusei a pagar o serviço...
    É uma pena! Ver um lugar que era tão agradável se afundar...

    bjs
    t++

    ResponderExcluir
  3. Atendimento é TUDO!
    Desde sempre trabalhei com pessoas, público e blabla e um bom atendimento, vc pode ganhar a pessoa em qqr circunstância!
    Acho o fim pessoas mal humoradas trabalhando em atendimento!

    ResponderExcluir
  4. Sou meio antiguinha e aprendi com minha mãe, que tbm trabalhou no comércio, que o cliente tinha sempre razão... isso fazia com que os funcionários se empenhassem em dar o melhor atendimento. Mas como tudo no mundo está de ponta-cabeça, hoje em dia o cliente "reclamão" é um chato e "persona non grata" em muitos estabelecimentos.
    Dou um super valor para quem se preocupa em me atender bem, com gentileza e presteza... e muitas vezes opto por comprar com a pessoa mesmo estando o produto com o valor um pouco acima.
    Lamento muito por esta política de atendimento atual... mas sou uma chata.. e lamento por tantas outras coisas que tbm mudaram. Eu, como funcionária, continuo fazendo minha parte pelos clientes (mesmo tendo que brigar com o patrão) e gostaria mesmo de ter vivido na época que gentileza e educação eram essenciais para, simplesmente, sair de casa.
    Um grande abraço e boa semana!!

    ResponderExcluir

Give us some sugar! Compartilhe suas doçuras conosco. Favor preencher com seu nome e e-mail, para podermos entrar em contato com vc!
Dona Ana Costa agradece e volte sempre!